Ruiter confirma melhorias no Centro de Convivência dos Idosos

  Marcos Boaventura
  

Conforme o prefeito, é preciso oferecer uma estrutura melhor para as atividades praticadas no Centro de Convivências

As pessoas cadastradas no Centro de Convivência dos Idosos contarão com uma estrutura mais adequada a partir de 2010. Foi o que informou nesta quarta-feira (16) o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), durante confraternização na instituição referente ao encerramento das atividades de 2009. Além da reforma do prédio, em andamento, o chefe do Executivo corumbaense autorizou o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, a agilizar a execução de um projeto de adequação da piscina, dotando-a de condições necessárias para a prática de hidroginástica.

Segundo Ruiter, é oferecer preciso uma estrutura melhor para a prática de atividades do Conviver. Na chegada ao local, o chefe do executivo corumbaense, acompanhado da secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, e do secretário Lamartine, visitou as obras do prédio, que está recebendo melhorias completas em sua estrutura, inclusive com a troca do telhado e ampliação da cozinha, além de outras dependências.

Ruiter conversou com Lamartine e recebeu a confirmação de que, no início de 2010, as obras já estarão concluídas. “Vamos iniciar o próximo ano com mais espaço e maior conforto”, afirmou o prefeito, que, a exemplo dos anos anteriores, participou das comemorações de encerramento do ano no Conviver.

A coordenadora do Centro, Renata Papa, explicou que, apesar das reformas, as atividades das 350 pessoas cadastradas na instituição foram mantidas. “Fizemos algumas adequações, mas foi preciso realizar esta obra para melhorar as condições no local”, disse, lembrando que as atividades relacionadas à dança de salão foram transferidas para o CRAS II, do bairro Nova Corumbá. “Aqui no centro ficamos com a parte de educação física e de trabalhos manuais, desenvolvidos na quadra de esportes”, disse.

A festa de confraternização, por exemplo, começou às 9 horas, na quadra esportiva, seguindo até o fim do dia. O almoço foi servido ao som de chamamé e sertanejo, com a dupla Marcos e Misael. “Neste ano, o baile, que vai até o fim da tarde, é com muita música ao vivo. Vais ser uma grande despedida de ano”, comemorou Renata.

O retorno das atividades está programado para fevereiro de 2010. Renata ressaltou que esta será a última paralisação prolongada. “A partir de 2011, vamos iniciar as atividades em janeiro. Vamos parar apenas durante as festas de fim de ano”, explicou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional