Prefeitura faz palestra para noivos do Casamento Comunitário

A Prefeitura de Corumbá realiza, nos dias 7 e 8 deste mês, reuniões com os noivos que participarão do Casamento Civil Comunitário, projeto idealizado pela Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais, como forma de oficializar a união de casais que convivem em situação estável. O Casamento Comunitário está marcado para as 15 horas do próximo dia 12, no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató.

O evento vai permitir a união de 100 casais que, antes da cerimônia, participarão de uma programação preparatória, incluindo ensaio a partir das 18 horas no dia 11, no próprio local. Esta é a quarta edição do projeto iniciado em 2006, que já uniu um total de 209 casais.

De acordo com a secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, as palestras ocorrem no Espaço Educacional, com os 100 casais divididos em dois grupos de 50, conforme a ordem alfabética do nome do noivo. Nos dois dias, a abertura estará a cargo da própria secretaria.

Estão programadas também palestras com os temas: “O caráter de quem ama”, a cargo da Igreja Evangélica; “Planejamento Familiar e DST/AIDS”, sob responsabilidade da Secretaria Executiva de Saúde; informações cartorárias, com o Cartório de Registro Civil, além de informações sobre a cerimônia e entrega dos convites, com a Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional