Oficina de Dança fecha 2009 com espetáculo “O Pequeno Príncipe”

  Clóvis Neto
  

O planeta onde vive o pequeno viajante, criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, foi montado com riqueza de detalhes

Mais de 380 crianças participaram do espetáculo “O Pequeno Príncipe”, apresentado no Anfiteatro Salomão Baruki neste fim de semana. A encenação encerrou as atividades da Oficina de Dança do Pantanal em 2009. “Este ano foi maravilhoso. Comemoramos, com muito orgulho, os 10 anos da instituição com duas belíssimas apresentações: esta com as crianças e outra (em novembro) só com os adolescentes”, comentou Joilson Silva da Cruz, coordenador do projeto.

“Também percebemos o aumento do nível técnico dos nossos alunos, o que nos deixa muito felizes”, continuou o coreógrafo, responsável pela criação do cenário e das fantasias para o espetáculo. “Tudo é produzido aqui em Corumbá”, explicou Joilson. Para “O Pequeno Príncipe”, o planeta onde vive o pequeno viajante, criado pelo escritor francês Antoine de Saint-Exupéry em 1943, foi montado no palco do anfiteatro com riqueza de detalhes. Até o vulcão ativo do asteróide B612 e a rosa cultivada pelo jovem aventureiro foram lembrados.

O espetáculo contou com 14 coreografias, que ficaram a cargo de Kleber Costa, Lucimeire Freitas, Reinária Rodrigues, Paula Borba e Vandoir Lopes, todos professores da Oficina de Dança. O tema foi escolhido para o espetáculo infantil da Oficina pelo fato de o livro trazer a mensagem da infância, da criança, que irromperá de repente no deserto do coração, habitando o vazio, fazendo com que todos relembrem o que eram quando crianças, e o que se pode pegar daquela época para aplicar hoje.


A Oficina de Dança do Pantanal é mantida pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal. O recesso da Oficina vai até o início de fevereiro de 2010. Na segunda quinzena de janeiro, deve ser aberta a inscrição para novos alunos. Atualmente, a instituição ensina dança e lições de cidadania para mais 600 jovens.


Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional