Nelson Trad homenageado com título de Cidadão Corumbaense

  Divulgação

  
Deputado Trad recebeu a comenda por sugestão do prefeito Ruiter

O deputado federal Nelson Trad (PMDB) recebeu na noite de sexta-feira (18) o título de Cidadão Corumbaense. A comenda, entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Antônio Galã (PT), foi uma homenagem aos relevantes serviços prestados pelo pantaneiro (ele nasceu em Aquidauana) à Cidade Branca, que anunciou sua despedida da vida pública após sete legislaturas.

O título foi uma sugestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) que, nos últimos anos, encontrou em Nelson Trad um grande parceiro em Brasília-DF. Por meio de emendas parlamentares do deputado, o chefe do executivo corumbaense obteve recursos importantes para execução de obras na cidade, em especial na área de infra-estrutura urbana.

Ruiter se encontrava até ontem em Brasília e não retornou a tempo de prestigiar a entrega da comenda. Ele foi representado pelo vice-prefeito Ricardo Eboli (PMDB), mas fez questão de enaltecer o valor de Trad, afirmando ser uma pessoa extremamente ligada a Corumbá.

Durante a sessão solene, Nelson Trad falou em nome dos demais homenageados e destacou o papel desempenhando pelos vereadores, com foco na valorização do Legislativo. Ele elogiou o prefeito Ruiter, afirmando tratar-se de “um gestor exemplar” e que sabe aplicar os “recursos oriundos do Governo Federal”, justificando, dessa forma, o fato de sempre viabilizar emendas para Corumbá.

Sessão

A sessão solene aconteceu no salão de eventos do Hotel Nacional. Foi comandada pelo presidente da Câmara, vereador Antônio Galã. Além de Nelson Trad, outras personalidades receberam o título de Cidadão Corumbaense. Na oportunidade, foram entregues também medalhas do Mérito Legislativo.

Galã comentou a importância da sessão. Segundo ele, é a forma de prestar uma homenagem a pessoas que contribuem para o desenvolvimento da cidade. Outro vereador que destacou o evento foi Dirceu Miguéis, que falou em nome dos componentes da casa: “É uma grande homenagem para aqueles que, verdadeiramente, fizeram por merecer”. Já o vice-prefeito observou que foi uma justa homenagem que a Câmara prestou “a estas pessoas que tanto contribuem para o crescimento de nossa cidade”.

O título de Cidadão Corumbaense foi entregue também ao juiz Marcos André Nogueira Hason, Ademar Bernardes Monge, Antônio Arruda Filho, Antônio Augusto Mira, Luiz César Gonzáles, contra-almirante Edlander Santos (comandante do 6º Distrito Naval), Elicio Correa Maciel, Fábio Luiz Nochi, Felipe Nery Monteiro, Gelson Luiz Foara, Genir José Culau, Hélio de Lima, José Ronaldo Fernandes, Kabril Yussef, Luiz Antônio Ferreira, Nelson Antonio da Silva, general Roberto Jungthon (comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira), Sylma Lima e Waldir Ribeiro Costa.

Com a Medalha do Mérito Legislativo os homenageados foram: Antônio Carlos Miranda de Sousa, Jackeline Cosenza, Jorge Mário de Freitas, Lígia Maria Baruki e Melo, Lívia Carla Guadanhim Bariani Bobadilla, Luiz Antônio Martins, Nelson Antônio Feitosa, Padre Osvaldo Scotti, Paula Cristina L. Toledo Lins, Pedro da Fonseca Costa Couro, Ricardo Teixeira Albaneze, Vera Lúcia Marchi e Zacaria Yahya Omar.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional