Inscrições para professor temporário da Reme vão até amanhã

  Clóvis Neto
  

A convocação dos candidatos será feita pela Secretaria Executiva de Educação, de acordo com as vagas disponíveis

A Prefeitura de Corumbá abriu, na semana passada, inscrições para o cadastramento de professores em caráter temporário, a título de convocação e ou complementação, na Rede Municipal de Ensino (Reme) durante o ano letivo de 2010, conforme edital publicado pela Secretaria Executiva de Educação. As inscrições podem ser feitas até amanhã (22), das 7h30 às 11 horas, no Núcleo de Gestão e Avaliação dos Recursos Humanos do Espaço Educacional, na Rua Delamare, 1.557, centro da cidade.

Para se cadastrar, o interessado deverá ter formação em curso de licenciatura plena, com comprovante de colação de grau, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação. Além disso, deve apresentar documentos com o CPF e PIS/PASEP, área de habilitação, entre outros. O professor que já possui cadastro na prefeitura deverá efetuar a renovação, preenchendo a ficha de cadastramento. A relação dos cadastrados será publicada em jornal da cidade e no site da Prefeitura de Corumbá (corumba.ms.gov.br), até o dia 30 de dezembro.

A convocação dos candidatos será feita pela própria Secretaria Executiva de Educação, de acordo com as vagas disponíveis. A seleção será feita por meio de entrevistas, a cargo do Núcleo de Gestão e Avaliação dos Recursos Humanos e direção da unidade escolar. Já a efetivação da convocação será mediante a apresentação dos documentos que comprovem a habilitação, de acordo com a ficha de inscrição. A não comprovação implica na anulação da inscrição. Outra informação é que o contrato poderá ser encerrado a qualquer tempo, ou quando o titular da vaga retornar às atividades.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional