Fundação de Cultura de Corumbá tem novo diretor-presidente

A Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, que é ligada à Secretaria de Gestão Governamental, tem um novo diretor-presidente. Carlos Adalbeto Pereira Porto, que interinamente continua à frente da Secretaria Executiva de Relações Institucionais, vai comandar a instituição, em substituição a Lígia Baruki. A mudança foi anunciada na tarde de quarta-feira (16) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

A reforma administrativa, que segundo o prefeito ainda não terminou, também atinge a estrutura organizacional do Município. Ruiter extinguiu a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Produção Rural, que era chefiada por Sicard Maciel de Barros, e a Secretaria Executiva de Desenvolvimento Agropecuário, que tinha como titular Pedro Luiz de Souza Lacerda.

A Secretaria Executiva de Meio Ambiente, que era subordinada à Meio Ambiente e Produção Rural, retorna para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Integrado. Já as atribuições que antes eram da Desenvolvimento Agropecuário passam para a Fundação Terra Pantanal, chefiada por Wilton Gomes Panovitch. A mensagem número 040/2009 com as mudanças foi encaminhada ontem à Câmara Municipal.

Ruiter destacou que a reforma não compromete o funcionamento da máquina pública e, pelo contrário, vem para otimizar o serviço prestado à população. “Estamos começando outro ano, é um campeonato novo, que começa do zero. Vamos esquecer nossas conquistas e nos preocupar com nossos erros para que possamos consertá-los e obter o sucesso novamente”, afirmou.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional