Férias para os alunos da Rede Municipal começam no dia 19

As férias escolares na Rede Municipal de Ensino (Reme) começam no dia 19 deste mês, logo após os exames finais previstos para o período entre os dias 14 a 18. É o que informa o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima. Conforme ele, os alunos que passaram direto entram em férias já a partir da sexta-feira da próxima semana (11). A Reme conta hoje com cerca de 18 mil alunos matriculados nas 16 escolas da área urbana e seis da zona rural.

O secretário afirma ainda que os professores e funcionários administrativos da Rede Municipal iniciam suas férias somente no dia 23, após a divulgação do resultados das provas finais. Outra informação é que as matrículas para novos alunos poderão ser feitas no período de 11 a 15 de janeiro. “Para quem já estuda na Reme, a matrícula é automática”, lembra.

Já o ano letivo de 2010 começa em 5 de fevereiro para os alunos. “Os professores se apresentam antes, em 1º de fevereiro, quando começam a fazer o planejamento para 2010”, diz o secretário, anunciando também a primeira formação continuada, marcada para os dias 3 e 4 de fevereiro, destinado a professores, diretores e funcionários administrativos.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional