Férias para os alunos da Rede Municipal começam neste sábado

As férias escolares na Rede Municipal de Ensino (Reme) começam neste sábado (19), logo após a realização dos exames finais vem sendo realizados desde o início da semana e terminam amanhã (18). De acordo com o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, os alunos que passaram direto já estão de férias desde o último dia 11. A Reme conta hoje com cerca de 18 mil alunos matriculados nas 16 escolas da área urbana e seis da zona rural.

O secretário disse ainda que os professores e funcionários administrativos da Rede Municipal iniciam suas férias somente no dia 23, após a divulgação do resultados das provas finais. Outra informação é que as matrículas para novos alunos poderão ser feitas no período de 11 a 15 de janeiro. “Para quem já estuda na Reme, a matrícula é automática”, lembrou.

Já o ano letivo de 2010 começa em 5 de fevereiro para os alunos. “Os professores se apresentam antes, em 1º de fevereiro, quando começam a fazer o planejamento para 2010”, observou o secretário, anunciando também a primeira formação continuada, marcada para os dias 3 e 4 de fevereiro, destinada a professores, diretores e funcionários administrativos.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional