Exposição de presépios começa hoje no Centro de Convenções

  Marcos Boaventura
  

Em 1º lugar, com 194,7 pontos, ficou “A Proteção”, de Waldir Reis

Começa hoje (2) às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal, a exposição das peças que participaram do II Concurso de Presépios de Corumbá. Obras de treze artistas concorreram aos R$ 1 mil em prêmios distribuídos aos três primeiros colocados. A exposição e o concurso são realizados pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal.

Cinco jurados avaliaram os quesitos beleza, acabamento, criatividade e originalidade. Em primeiro lugar, com 194,7 pontos, ficou o presépio “A Proteção”, de Waldir F. Reis. “Casa de Massa Barro”, feito por Helder Silva da Costa, foi o segundo colocado, com 193 pontos. Com 191,4, o “Presépio do Pantanal”, de Lídio Sampaio, foi o terceiro mais votado.

Também concorreram os presépios “Bem-Vindo”, de Jamil Canavarro; “Flor do Pantanal”, de Catarina Ramos da Silva; “Benção Divina”, de Emilson Rosano de Campos; “Harmonia dos fuxicos”, de Eliane de Andrade Garcia; “Jornalino”, de Gilberto Chena Rolon; “Presépio da Vitória”, de Ricardo Alexandre Moraes Fernandes; “Presépio da Graça”, de Evelyn das Graças Dias Alpires; “Os Smilinguidos”, de Alex Rodrigues Chermau; “Esperança”, de Dirciliene Amorin; e a obra sem nome da artista plástica Sandra.

As peças ficam expostas durante todo o mês de dezembro, e todas elas estão a venda. “O presépio é um símbolo do Natal. Ele remete à festa como o nascimento de Cristo e não como atividade econômica. Esta exposição tem como principal objetivo resgatar este sentimento, que muitas vezes fica esquecido”, explicou a superintendente de Cultura, Heloisa Helena da Costa Urt.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional