Expocras reúne trabalhos de unidades na Praça Independência

Está confirmada para sexta-feira (4), a 3ª Exposição dos Centros de Referência de Assistência Social (Expocras). O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Assistência Social, ligada à Secretaria de Ações Sociais, e é uma forma das famílias cadastradas nos CRAS I e II, dos bairros Centro América e Nova Corumbá, apresentarem à população os trabalhos produzidos nas duas unidades no decorrer do ano.

A Expocras será realizada na Praça da Independência, no período das 8h às 14 horas, como parte das comemorações dos cinco anos das duas instituições que atuam como via de acesso do cidadão aos seus direitos sociais, trabalhando com foco na família, atendendo desde crianças até idosos e deficientes. Atualmente, cerca de 3.500 pessoas são atendidas em cada Centro de Referência.

A chefe do Núcleo de Proteção Social Básica da Secretaria Executiva de Assistência Social, Kátia Capilé, ressalta que a iniciativa da Prefeitura de Corumbá, dá oportunidade para as famílias apresentarem ao público o trabalho produzido nas oficinas e cursos de geração de renda ao longo do ano.

Neste ano, a prefeitura iniciou os projetos de implantação de mais quatro Centros de Referência: um na área central, para atender às comunidades do centro e dos bairros Nossa Senhora de Fátima, Aeroporto e Borroviski; o CRAS Itinerante, destinado às comunidades das regiões das águas; o CRAS Rural, para as famílias do Distrito de Albuquerque, e assentamentos Mato Grande e São Gabriel; e o CRAS III, para as comunidades do Arthur Marinho, Beira Rio, Dom Bosco, Cervejaria e Generoso.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional