Estadual reúne 150 nadadores mirim e petiz em Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Campeonato Estadual de natação mirim e petiz no corumbaense

Cerca de 150 atletas participam do Campeonato Estadual de Natação de Verão, categorias Mirim e Petiz. A competição é uma realização da Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Com 32 atletas, muitos formados pelo projeto Geração Olímpica, da Prefeitura, o Corumbaense/Funec vai em busca do tetracampeonato.  O Dom Bosco, a Funlec, a Aipan (Associação Independente dos Amigos da Natação), todos de Campo Grande, e a Apan (Associação dos Amigos da Natação), de São Gabriel do Oeste, também participam da competição.

Na solenidade de abertura, realizada na manhã deste sábado (05) no Corumbaense Futebol Clube, o diretor-presidente da Funec (Fundação de Esportes de Corumbá), Heliney Miranda Júnior, que representou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira no evento, homenageou o nadador Pedro Henrique Castro, de 13 anos, pelas conquistas obtidas ao longo do ano. Ele foi o principal nome de Mato Grosso do Sul nas competições nacionais de 2009.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional