Dia do Marinheiro terá Ação Cidadania no Porto Geral de Corumbá

  Clóvis Neto
  

Durante a ação, a prefeitura vai oferecer oficinas de pintura em pano de prato e de enfeites natalinos, e ainda cortes de cabelo

A Prefeitura Municipal é parceira da Marinha do Brasil na Ação Cidadania Almirante Tamandaré, que ocorre neste domingo (13), no Porto Geral de Corumbá. A confirmação foi dada ontem (9) pela secretária de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira, em atendimento a solicitação feita pelo Comando do 6º Distrito Naval de Ladário. A ação faz parte das comemorações da Semana da Marinha e ocorre na data em que se celebra o Dia do Marinheiro, em homenagem ao aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil.

Beatriz informou que, durante a ação, a prefeitura estará disponibilizando, no período das 9h às 13 horas, oficinas de pintura em pano de prato, ministrada pela Secretaria Executiva de Educação, e de enfeites natalinos, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), e ainda cortes de cabelo. Além de disponibilizar equipamentos para brincadeiras de criança (como cama elástica), a Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat) também vai promover brincadeiras sobre educação para o trânsito.

Durante a Ação Cidadania, a comunidade contará também com atendimento médico e odontológico, além da expedição de documentos. Também ocorrerão exposições do Comando do 6º Distrito Naval e a apresentação da Banda de Música da Marinha. A instituição reservou ainda outros atrativos para o Porto Geral, como a Regada de Canoinhas, com largada às 9 horas; apresentação de pára-quedistas, seguida de uma demonstração de Operações Especiais e de um desfile dos meios navais e aeronavais do Comando do 6º Distrito Naval, a partir das 10h30.

O encerramento das comemorações será às 20 horas, em frente ao Complexo Naval de Ladário, com a apresentação do Concerto Santa Cecília, a cargo da Banda de Música Manoel Florêncio, mantida pela Prefeitura de Corumbá, e inauguração da iluminação comemorativa do Pórtico do Comando do 6º Distrito Naval.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional