Decoração em diversos pontos faz Corumbá viver clima de Natal

  Clóvis Neto
  

Na praça da Independência, a decoração será semelhante à dos anos anteriores, com micro-lâmpadas revestidas em mangueira plástica

A Prefeitura de Corumbá está implantando a decoração natalina em pontos estratégicos da cidade. Sob responsabilidade da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, por meio da Fundação de Cultura, o projeto prevê, neste ano, a execução de serviços na Praça da Independência, no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, no portal de entrada da cidade, além da tradicional árvore de natal na Rua Frei Mariano, esquina com a Avenida General Rondon.

“Será uma decoração bonita em pontos estratégicos da cidade, tendo o Centro de Convenções como a novidade deste ano. Sem dúvida, vai chamar bastante a atenção das pessoas que nos visitarem durante o período natalino, e da própria população corumbaense”, explicou a superintendente de Cultura, Heloisa Helena da Costa Urt.

Na praça da Independência, a decoração será semelhante à dos anos anteriores, com a instalação de micro-lâmpadas revestidas em mangueira plástica, além de um presépio em salsaparrilha em um dos lagos, e uma árvore de natal no centro, aproveitando o mastro do Pavilhão Nacional. “Vamos ter também um pequeno barco conduzido por um Papai Noel, que ficará à disposição das crianças que queiram passear pelo lago”, explicou Heloisa.

Outra novidade será a decoração do Centro de Convenções, onde já acontece a exposição de presépios organizada pela prefeitura. O destaque, neste caso, será uma casa de Papai Noel à moda pantaneira, confeccionada em carandá. Na esquina da Rua Frei Mariano com a Avenida General Rondon será implantada uma árvore de natal, que está sendo construída por artesãos e marceneiros da comunidade do bairro Cristo Redentor.

Programação cultural

Além da decoração, a prefeitura está preparando uma programação cultural que antecede o Natal. Segundo Heloisa, durante o período, a Banda de Música Manoel Florêncio, o Coral Cidade Branca e a Oficina de Dança estarão se apresentando em diferentes pontos da cidade, como parte da Cantata de Natal.

“Estamos tendo solicitações de vários setores e ainda não fechamos a programação”, afirma a superintendente, lembrando que as apresentações ocorrerão em instituições diversas, como Asilo São José, Hospital de Caridade, além de empresas e em vias públicas e praças. Outra atração será o Auto de Natal, na praça da Independência, com a Banda Manoel Florêncio e o Coral Cidade Branca, programado para as vésperas de Natal, provavelmente para o dia 23.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional