Corumbaense/Funec fica com o bronze no Estadual de Natação

A equipe do Corumbaense/Funec encerrou com chave de ouro a temporada 2009. Neste fim de semana, 18 alunos participaram do tradicional Campeonato Estadual Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de Natação, disputados nos dias 12 e 13, em Campo Grande. Além de apresentar um excelente nível técnico, com vários recordes batidos, o campeonato reuniu cerca da 200 atletas de todo o Mato Grosso do Sul e convidados de São Paulo.

Com o comando técnico dos professores Pedro Jorge de Castro e Mônica Philbois, a equipe do Corumbaense/Funec conquistou o troféu de terceiro colocado na classificação geral, com o total de 38 medalhas, sendo 18 de ouro, seis de prata e 14 de bronze. Segundo os treinadores, este foi um ano rico para a natação de Corumbá, que encerrou o calendário esportivo com mais esta conquista.

Os grandes destaques da equipe corumbaense foram Pedro Henrique Castro (13 anos), que venceu e bateu o recorde das quatro provas que nadou, e recebeu o troféu de melhor atleta de sua categoria; Marcelo Ribeiro dos Santos (14 anos), que venceu as quatro provas que nadou e foi recordista na prova dos 100 metros borboleta; e Pauline Helena Gomes (15 anos), que conquistou quatro medalhas e foi recordista na prova dos 100 metros peito.

Em todo a temporada, o Corumbaense teve o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec). “Os expressivos resultados conquistados pela natação de Corumbá em 2009 só foram possíveis graças ao grande apoio recebido do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, da Funec, do comércio local, dos órgãos de imprensa e da Associação de Pais da Natação. A família natação agradece o incentivo recebido de todas essas pessoas e deseja um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações”, desejaram os professores Mônica e Pedrão.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional