Corumbaense/Funec conquista o Estadual de Verão de Natação

  Clóvis Neto

  

Juntamente com o diretor Funec, prefeito Ruiter entregou a premiação


A equipe do Corumbaense/Funec conquistou, neste fim de semana, o título geral do Campeonato Estadual de Verão de Natação Categorias Mirim e Petiz. A competição foi realizada na piscina do Carijó da Avenida e reuniu cerca de 150 atletas de Corumbá, Campo Grande e São Gabriel do Oeste.  O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e o diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funec), Heliney Miranda Júnior, fizeram a premiação aos vencedores.

A delegação do Corumbaense/Funec, composta por 32 nadadores, somou 670 pontos no geral. O Rádio Clube, de Campo Grande, foi o segundo com 189 e o Dom Bosco, também da Capital, o terceiro com 80 pontos. Ao longo dos dois dias de competição, foram disputadas 66 provas nos 50, 100 e 200 metros nado livre, costas, borboleta, peito e medley.

O alvinegro também ficou em primeiro lugar no Mirim, com 305 pontos, e no Petiz, com 365. O clube ainda faturou o prêmio de torcida mais animada do Estadual. Na próxima semana, 17 atletas da região embarcam para Campo Grande, onde disputam o Campeonato Estadual Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior de Natação.

O Estadual de Verão 2009 Mirim e Petiz foi realizado pela Federação de Desportos Aquáticos de Mato Grosso do Sul (Fedams), em parceria com a Fundação de Esportes de Corumbá.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional