Auto de Natal é atração desta terça no Jardim da Independência

  Gilson de Carvalho
  

Conforme a superintendente de Cultura, além da decoração, a população vai apreciar muita dança, música e teatro no local

Apresentações culturais marcam o Auto de Natal em Corumbá, e uma delas ocorre a partir das 19h30 de hoje (22), no Jardim da Independência. O local que receberá o evento foi totalmente decorado com detalhes natalinos. Além de micro-lâmpadas revestidas em mangueira plástica, criteriosamente instaladas nas árvores, no coreto e na ponte, um presépio em salsaparrilha enfeita um dos lagos, que terá um pequeno barco conduzido por um Papai Noel, à disposição das crianças. No mastro do Pavilhão Nacional, foram implantadas lâmpadas no formato de uma árvore de natal.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Superintendência de Cultura da Fundação de Cultura e Turismo, ligada à Secretaria de Gestão Governamental. A superintendente Heloisa Helena da Costa Urt informou que, na ocasião, a população vai apreciar muita dança, música e teatro. “O Auto de Natal é a representação do nascimento de Jesus e, na ocasião, estaremos recebendo doação de brinquedos, que serão distribuídos a crianças carentes”, explicou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional