Ação marca encerramento do Projeto Nossa Gente Saudável

Atividade físicas com aferição de pressão arterial e um café da manhã, como forma de confraternização, marcam nesta terça-feira (15) o encerramento das atividades em 2009 do Projeto Nossa Gente Saudável, desenvolvido com os grupos das Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nova Corumbá e Kadiwéus. A programação tem início às 7 horas na Praça da Nova Corumbá, sendo uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Executiva de Saúde Pública, em parceria com a Fundação de Esportes de Corumbá e a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Desenvolvido desde a primeira gestão do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o projeto foi idealizado para atender a comunidade geral e, especificamente, grupos de pessoas consideradas vulneráveis, com idade mínima de 30 anos e que sejam encaminhadas pelo médico da Unidade de Saúde da Família na qual estão cadastradas. Atualmente, o projeto conta com cerca de 180 participantes, divididos em sete grupos atuantes. Três deles estão nas praças da Nova Corumbá, Guanã e na comunidade do Popular Nova. Os outros quatros desenvolvem as atividades no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer “Nação Guató”.

Por meio do Nossa Vida Saudável, a prefeitura está proporcionando práticas corporais e atividades físicas, com acesso gratuito nestas quatro localidades, atendendo usuários das Unidades de Saúde da Família localizadas nos bairros da Nova Corumbá, Maria Leite, Centro América, Previsul, Industrial, Universitário, Popular Velha, Kadiwéus, Guatós, Guarani, Loteamento Pantanal, conjuntos Novo Habitar e Popular Nova.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional