Ação Cidadania leva atendimento a comunidade corumbaense

 Marcos Boaventura
  

 Prefeito Ruiter e comandante Edlander visitaram todas as salas onde acontecem o atendimento na Escola Almirante Tamandaré

Comunidade residente na parte alta da cidade está vivendo um dia diferente neste domingo, 6 de dezembro,  com a realização da Ação Cidadania “Almirante Tamandaré”, organizada pelo 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Corumbá. As atividades foram iniciadas às 9h , na Escola Municipal Almirante Tamandaré, localizada no Cravo Vermelho, com as presenças do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), do contra-almirante Edlander Santos, comandante do 6º Distrito Naval, além de outras autoridades, e fazem parte das comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro, uma homenagem ao patrono da Marinha do Brasil, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré.

Através da ação, a Marinha do Brasil e a Prefeitura de Corumbá estão oferecendo os mais variados tipos de serviços nas áreas de saúde, lazer, educação, cultura, cidadania e serviços sociais a uma população estimada de mais de 10 mil pessoas que reside na região dos bairros Cristo Redentor, Cravo Vermelho, Loteamento Pantanal e localidades vizinhas, como forma de facilitar à população, o acesso aos serviços oferecidos na cidade.

Desde cedo a comunidade está contando com atendimento médico e odontológico; expedição de documentos (CPF, Carteira de Trabalho, Registro Civil, Carteira de identidade e Título de eleitor), além de uma série de outros serviços na área de lazer e até de segurança do trânsito. A ação acontece durante todo o dia.

A ação foi aberta pelo comandante Edlander e pelo prefeito Ruiter Cunha que, após a cerimônia, visitaram todas as salas onde acontecem o atendimento na Escola Almirante Tamandaré, bem como as exposições de material bélico e de outros equipamentos da marinha do Brasil.

A iniciativa, além de comemorar o Dia do Marinheiro, é importante para levar os mais diferentes tipos de serviços à comunidade da parte alta de Corumbá, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, através de um atendimento que atenda realmente as necessidades da população.

Para o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, é uma forma também de marcar a importância da presença da Marinha do Brasil em solo pantaneiro. Ele destacou os serviços que a instituição realiza na região e que é parceira importante da Prefeitura de Corumbá em atendimento, principalmente, às famílias ribeirinhas. Já Edlander destacou que a Ação é uma forma da marinha do Brasil contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população. Enalteceu a parceria com a Prefeitura e destacou Tamandaré que, na sua opinião, teve no social, a sua mkais dura batalha.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social