Ação Cidadania celebra Dia do Marinheiro em Corumbá e Ladário

Por meio do 6º Distrito Naval, a Marinha do Brasil programou para este fim de semana a Ação Cidadania Almirante Tamandaré, como parte das comemorações do Dia do Marinheiro, celebrado em 13 de dezembro. As atividades foram iniciadas no último dia 30, com a abertura da Campanha de Doação de Sangue “Militar – Cidadão”, no Hemonúcleo de Corumbá, que vai até o dia 10 de dezembro, no período das 7h às 11 horas. As atividades são abertas ao público, com o intuito de estreitar os laços entre Marinha do Brasil e a comunidade local.

Para o sábado (5), a Ação Cidadania Almirante Tamandaré será no bairro Alta Floresta, em Ladário, no período das 9h às 17 horas. Já no domingo (6), o atendimento será na Escola Municipal Almirante Tamandaré, em Corumbá, também das 9h às 17horas. As duas realizações são em parceria com as prefeituras de Corumbá e Ladário, oferecendo atendimento médico e odontológico, além da expedição de documentos (CPF, Carteira de Trabalho, Registro Civil, Carteira de identidade e Título de eleitor) para as populações locais.

A programação da Ação Cidadania Almirante Tamandaré inclui também a “Campanha de Combate à Dengue”, a ser realizada de 7 a 10 de dezembro, nos bairros Alta Floresta I e II, em Ladário, e nos bairros Popular Velha e Cristo Redentor, em Corumbá. Além das atividades desenvolvidas na área urbana, a Marinha realiza no domingo, das 9h às 12 horas, em parceria com a Vale, a Ação de Cidadania em Porto Esperança, a fim de prestar atendimentos à população ribeirinha.

A data 13 de dezembro, aniversário de nascimento do Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil, é uma homenagem e reconhecimento aos grandes serviços prestados pelo herói nacional.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional (Com informações do setor de comunicação do 6º Distrito Naval)