Ruiter presta homenagem a ex-gerente geral da Rio Tinto

  Arquivo PMC
  

Ruiter destacou que o trabalho de Edson Miranda foi sempre pautado no desenvolvimento sustentável da região

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), prestou homenagem ontem (17), por meio da publicação do decreto nº. 703 na mídia impressa local, ao executivo Edson Miranda, ex-gerente geral da mineradora Rio Tinto. Na publicação, o prefeito “reconhece como relevantes e inestimáveis os serviços prestados” por ele, considerando o seu “desempenho profissional à frente da Mineração Corumbaense (atual Rio Tinto), cujos ativos foram adquiridos pela Vale”.

De acordo com o decreto, a homenagem se deve ao fato da atuação de Edson Miranda ter sido sempre “pautada no desenvolvimento sustentável da região, defendendo a implantação de projetos em prol da comunidade de Corumbá”. O documento destaca ainda a “seriedade com que foram tratados os interesses do Município, sempre com apreço, lhaneza e zelo, em especial, com uma perfeita relação de harmonia e sintonia com a sociedade corumbaense”.

O ex-gerente geral da Rio Tinto foi transferido para Belo Horizonte-MG, onde vai trabalhar no setor de manganês da Vale, e disse que deixa a cidade já com muita saudade. “Corumbá comprova que tem um povo amigo e muito receptivo, que sabe acolher as pessoas”. Ao comentar o decreto, executivo o disse ter ficado “muito feliz e emocionado com a homenagem. O reconhecimento do prefeito Ruiter me surpreendeu. Ontem mesmo encaminhei um e-mail a ele em agradecimento”.

“Toda grande empresa tem a atribuição de investir na área social”, prosseguiu Edson, acrescentando: “Quando encontramos um prefeito, como o Ruiter, empenhado no desenvolvimento da economia e do povo de sua cidade, auxilia e facilita esta missão. Por tudo isso, posso afirmar que a Prefeitura foi uma grande parceira”.

Subsecretaria de Comunicação Institucional