Ginástica e hidroginástica agitam o Centro Popular no sábado

  Marcos Boaventura
  

Maratona será ministrada por professores de hidroginástica e ginástica dos projetos Corumbá Saudável e Nossa Gente Saudável

A Prefeitura de Corumbá realiza no sábado (28), a 2ª Maratona de Hidroginástica e Ginástica, envolvendo os alunos dos projetos desenvolvidos no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. O início do evento está marcado para as 17 horas, com atividades na piscina e na quadra de esportes, devendo envolver cerca de 350 pessoas que frequentam os programas de ginástica e hidroginástica mantidos pelo centro.

A organização das atividades é da Fundação de Esportes de Corumbá, por meio do próprio Centro Nação Guató, com apoio da Secretaria Executiva de Saúde Pública e parceria da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Conforme o gestor do centro, Silvino Rodrigues Ribeiro, a maratona será ministrada por professores convidados e especializados nas áreas de hidroginástica e ginástica dos projetos Corumbá Saudável e Nossa Gente Saudável, que são totalmente voltados à saúde, lazer e prevenção de doenças entre a população.

“Será uma oportunidade para estimular a prática de atividade física, promovendo a saúde e a melhoraria da qualidade de vida da comunidade”, ressaltou Silvino. Ele explicou também que o evento será uma forma de conscientizar a população sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis (atividade física e alimentação balanceada) para a prevenção de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), como obesidade, diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.

A 2ª Maratona de Hidroginástica e Ginástica atenderá os alunos dos programas desenvolvidos no Centro Popular, com as participações das professoras Zenilda Torres da Conceição, Denise Xavier Ayala, Keila Xavier Ayala, Vitória Régia Garcia Kassar e Sandra Mara Rios Souza (hidroginástica), e Silvia Beatriz Serra Baruki, Denise Xavier Ayala, Keila Xavier Ayala, Vitória Régia Garcia Kassar e Sandra Mara Rios Souza (ginástica).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional