Decreto de Ruiter nomeia integrantes do Conselho da Mulher

 Marcos Boaventura
  

A posse das conselheiras ocorreu logo após a assinatura do ato, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá

Decreto assinado ontem (23) pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) nomeou as novas integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. Pela primeira vez, as conselheiras foram escolhidas por meio de processo democrático, em uma eleição, e a posse ocorreu logo após a assinatura do ato, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, como parte da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da Violência contra a Mulher”.

Como representantes do segmento da sociedade civil, tomaram posse Arlene de Carvalho Costa (Lions Clube Alvorada), Maria Ramona de Paula Silva (Instituto das Mulheres Negras do Pantanal), Regina Panovitch Duran (Rede Feminina de Combate ao Câncer), Rosilene Gutierrez (Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Instituições de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário), Vera Lucia da Silva Messias (Associação dos Produtores Rurais do Projeto Assentamento São Gabriel) e Silva Maria Sorrilha (Associação das Mulheres Artesãs de Corumbá), todas titulares.

Como suplentes ficaram Mirian Cedrom de Souza (Centro Boliviano-Brasileiro 30 de Marzo), Marinalva Mendes de Oliveira (Dignidade, Ação Solidariedade, Sexualidade e Cidadania), Maria Auxiliadora Costa da Fonseca (Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente), Greice Ellen Moraes Gonçalves (Associação Comunitária de Esporte e Cultura de Corumbá) e Rosemara Romão de Oliveira (Associação de Moradores e Amigos do Bairro Centro América).

Pelo segmento governamental, tomaram posse como titulares Cristiane Sant’Anna de Oliveira (Gerência de Articulação de Políticas Publicas para a Mulher), Lucinéia Moreira Barreto (Subsecretaria de Comunicação Institucional) e Elisama de Freitas Cabalhero (Secretaria Especial de Integração das Políticas Sociais). Como suplentes, Neide Leones Pereira (Secretaria Executiva de Educação), Cinara Regina Fernandez (Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal) e Suzana Figueiredo Pereira (Secretaria Executiva de Saúde).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional