Concurso escolherá monumento do Parque Zumbi dos Palmares

Um concurso público vai selecionar o projeto de criação do monumento em alusão ao herói negro Zumbi dos Palmares, personagem histórico símbolo da resistência à escravidão e da luta pela liberdade, a ser instalado no Parque Zumbi dos Palmares, em Corumbá. O edital que regulamenta o processo de escolha foi assinado pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no Dia da Consciência Negra, celebrado na última sexta-feira (20).

Podem participar do processo cidadãos brasileiros ou naturalizados e estrangeiros domiciliados no Brasil, maiores de 18 anos, que inscrevam projetos inéditos de sua própria autoria e propriedade. Também serão aceitas inscrições de equipes, coordenadas por um responsável inscrito como pessoa física. No entanto, é vedada a participação aos servidores da Administração Municipal direta e indireta, sob qualquer vínculo, assim como cônjuges e seus parentes de primeiro grau.

O monumento será de livre criação artística e confecção. O material definido no projeto a ser utilizado na realização da arte também é de livre escolha, desde que seja durável e resistente, considerando-se a exposição da obra ao tempo. Para participar do concurso, o interessado deve retirar o Formulário de Inscrição na Subsecretaria de Ações da Cidadania, localizada na Rua 15 de novembro, centro.

Também é vedada a participação de um concorrente com mais de um projeto. O resultado final do concurso será publicado em jornais do município e disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Corumbá (www.corumba.ms.gov.br). O autor do projeto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 5.000.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional