Última rodada do Campeonato Amador-Série A começa hoje

Começa hoje (13), a última rodada da primeira fase do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série A de 2009. Corumbaense e João de Deus jogam às 20 horas no campo da Esplanada da Nob. Na quinta-feira, também na Esplanada, Enira e Nacional se enfrentam. A competição continua às 15 horas do sábado, com Cruzeiro e Brandão Júnior. Os dois times disputam a última vaga do grupo A, que está em aberto.

O Brandão precisa vencer para chegar aos 5 pontos, igualar-se ao rival e eliminá-lo no confronto direto, o primeiro critério de desempate do Amador. O jogo será no Estádio Arthur Marinho, e a entrada custa R$ 2,00. Já às 10 horas do domingo, no mesmo local, jogam MRT e Associação Castro. A rodada termina na terça-feira (20) com João de Deus e Maria Leite, na Esplanada.

O Maria Leite, o Brandão Júnior e o Enira também brigam para não cair para a Série B. O time de pior campanha entre os dois grupos joga a fase classificatória no ano que vem. O outro rebaixado é o CL Engenharia, que desistiu da disputa. O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esportes (Funec) e da Liga de Esportes (Lec).

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional