Semana do Idoso é encerrada com atividades na praça

 Clóvis Neto

  

 Cerca de 100 pessoas movimentaram a praça da Independência

Os integrantes do Centro de Convivência e de outras entidades assistenciais de Corumbá, tiveram um final de tarde diferente nesta quinta-feira, 8 de outubro. Um grupo de cerca de 100 pessoas movimentou a praça da Independência, participando de forma ativa do encerramento da Semana do Idoso na cidade, com muita dança e atividades físicas, com direito inclusive a atendimento médico e social.

O programa foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ações Sociais, coordenado pela Secretaria Executiva de Assistência Social. O encontro reuniu grupos do Centro de Convivência, do Bela Idade e Associação dos Aposentados e Pensionistas de Corumbá.

Além de apresentações de dança, os presentes tiveram oportunidade de participar de atividades físicas, comandados pela professora Silvia Baruki, o curso de educação física da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal. Além disso, a Secretaria Executiva de Saúde disponibilizou no local, ações de saúde como aferição de pressão arterial e teste de glicemia, além de palestra sobre longevidade.

Para a secretária de Assistência Social, Cristiane Sahib Guimarães, a tarde foi especial. Ela, ao lado de assessoras, participou ativamente do encontro, interagindo com os idosos, inclusive durante as atividades físicas. “Além de comemorar o dia do idoso, foi uma oportunidade para promover sua interação com a sociedade”, destacou.

Mais ações

Além do encontro na praça, a Prefeitura está desenvolvendo uma série de outras atividades na cidade. Também nesta quinta-feira, teve início o projeto Ativa Idade nos Centro de Referência em Assistência Social do Centro América. Hoje, será a vez do CRAS da Nova Corumbá, com uma palestra sobre “Violência contra mulher, idoso e deficiência”.

O Ativa Idade integra os programas de Proteção Social Básica desenvolvidos pela pasta da Assistência Social da Prefeitura de Corumbá, que tem um cronograma previamente definido até o final do ano.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional