Segunda fase do Amador começa com 10 gols em dois jogos

O Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série A de 2009 começou com média de cinco gols por partida. A rodada dupla do sábado (24), realizada no estádio Arthur Marinho, terminou com vantagem para os times do grupo C, formado por Corumbaense, João de Deus, Oriental e Brandão Júnior. Na primeira partida, o Carijó da Avenida venceu o Enira 5 a 2. Em seguida, o João de Deus passou pelo Milan por 2 a 1. Além do MRT e do Enira, a chave D ainda tem o Amigos e o Associação Castro.

A rodada continua na terça-feira (27), no campo da Esplanada da Nob, onde Oriental e Brandão se enfrentam às 20 horas. Na quinta-feira (29), fechando a primeira etapa da segunda fase, jogam Brandão Júnior e Amigos, também às 20 horas na Esplanada. O primeiro e o segundo colocados dos grupos C e D avançam para a semifinal.

O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Esporte (Funec), e pela Liga de Esporte (Lec). O objetivo é estimular a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural na comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, e buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Rodrigo Nascimento – Subsecretaria de Comunicação Institucional