Oficina permitirá formação de tutores em aleitamento materno

A III Oficina de Formação de Tutores em Aleitamento Materno já está confirmada para ocorrer entre os dias 9 a 13 de novembro. O evento contará com a participação de profissionais das áreas da saúde da criança, atenção básica e saúde da família dos municípios de Corumbá, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Jardim, Maracaju e Miranda, inclusive de integrantes das equipes do Programa Estratégia de Saúde da Família Indígena de Anastácio e Miranda, que integram os quadros da Fundação Nacional de Saúde.

A oficina faz parte de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Ministério da Saúde, com a finalidade de promover o envolvimento e o compromisso da gestão municipal com a qualidade de vida da criança. Também objetiva dar continuidade à implantação da Rede Amamenta Brasil no Município, uma das ações da área técnica de saúde da criança e aleitamento materno. O propósito da parceria é construir um novo paradigma para o ensino materno na Atenção Básica à Saúde, contribuindo para o aumento dos índices de Amamentação no Brasil.

A capacitação terá duração de 40 horas e contará com 42 participantes, contemplando as orientações necessárias à realização de todas as etapas da metodologia, inclusive aulas práticas a serem realizadas em nove Unidades da Atenção Básica de Saúde, com acompanhamento de tutores nacionais, estaduais e locais.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional