Marinha faz exposição durante o Festival, no Porto Geral

Parceira do Festival Pantanal das Águas na fiscalização de embarcações participantes do Festival Internacional de Pesca Esportiva, no que tange a segurança da navegação, além de ser responsável pela interdição do trecho da calha principal do rio Paraguai, a Marinha do Brasil amplia seu leque de atuação e, este ano, estará com uma exposição aberta ao público, no Porto Geral, de materiais de hidrografia e com a divulgação dos processos seletivos “Como Ingressar na Marinha”.

A exposição estará a cargo do Comando do 6º Distrito Naval, por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN), do Serviço de Sinalização Náutica do Oeste (SSN-6) e do Serviço de Recrutamento Distrital (SRD).

Também no local, a Capitania Fluvial do Pantanal estará disponibilizando serviços de inscrição para exame de Arrais Amador, recadastramento de Fluviários e recadastramento de embarcações. Para incentivar a regulamentação das embarcações de pequeno porte (até seis metros de comprimento), o recadastramento deste tipo de barco será feito gratuitamente.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional