Em implantação, Plano de Saúde é outra conquista da categoria

O Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais é mais uma conquista dos servidores públicos da Prefeitura de Corumbá. Criado neste ano pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) e já aprovado pela Câmara de Vereadores, está em fase de implantação e vai representar melhoria significativa da qualidade de vida dos servidores. Conforme o prefeito, o plano vai propiciar também um “aumento no desempenho de toda a categoria, e que refletirá diretamente no atendimento recebido pelo munícipe, que é a principal missão do servidor público”.

A lei complementar autoriza os órgãos da administração direta e indireta do Executivo Municipal a fazer contribuição para a manutenção do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Municipais, com limite de até 70% da contribuição mensal para o plano de saúde contratado, não podendo ultrapassar o valor de R$ 300.000 mensais. A lei prevê também que o benefício poderá ser estendido aos servidores do Poder Legislativo Municipal.

Outra iniciativa do Executivo voltada à área da saúde é a concessão de licenças por motivo de doença em pessoa da família e por motivo de afastamento do cônjuge. A proposta tem o objetivo de dar segurança e tranquilidade aos familiares do servidor municipal que se encontre em situação que careça de integral dedicação.

“Ainda neste sentido, prorrogamos o prazo da licença maternidade de 120 dias para 180 dias, ampliando o período para que a mãe fique próxima ao filho”, enfatiza o prefeito. Por fim, ele lembra que o Município também assumiu a concessão de auxílio funeral aos dependentes de servidor ativo ou inativo, que antes era custeado pelo Fundo Previdenciário Municipal.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional