Corumbaense e Amigos lideram o Campeonato Amador

A quarta rodada do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série A de 2009 começou ontem (4) com a partida entre Corumbaense e Brandão Júnior, realizado no estádio Arthur Marinho. O Carijó da Avenida venceu o jogo por 4 a 0 e permanece na liderança do grupo A com 10 pontos. O vice líder é o João de Deus, com 6 pontos. Oriental tem 5; Cruzeiro e Brandão Júnior 2; e o Maria Leite é o lanterna com apenas 1 ponto.

No grupo B, Nacional e Amigos se enfretaram no sábado, também no estádio, encerrando a terceira rodada. O Amigos venceu por 4 a 2 e pulou para a ponta da tabela com 7 pontos. A Associação Castro tem 5; o MRT tem 3; o Nacional 1; e o Enira ainda não pontuou. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a próxima fase da competição.

O Campeonato de Futebol Amador é organizado pela Prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Esporte (Funec), e pela Liga de Esporte (Lec) e tem como objetivo reunir, por meio do esporte, as equipes, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes, estimulando a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional