Corumbá se mobiliza contra o câncer de mama nesta sexta-feira

A luta contra o câncer de mama é o alvo principal da mobilização que ocorre amanhã (23), em Corumbá, por meio de uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Instituto Avon. A pretensão da iniciativa é conscientizar a população corumbaense sobre o câncer, alertando, principalmente, para a necessidade de se detectar precocemente a doença.

As atividades estão sendo organizadas pela Secretaria Executiva de Saúde Pública e pelo Instituto Avon, com a participação de profissionais ligados à Rede de Saúde do Município e revendedoras autônomas da empresa, que desenvolve, em todo o Brasil, o projeto Toque de Vida, em prol da saúde e bem-estar das mulheres. A concentração será a partir das 8 horas, no Centro de Saúde da Mulher.

Na ocasião, os parceiros farão distribuição de leques e panfletos com informações sobre o que toda mulher precisa saber a respeito do câncer de mama para proteger a própria vida e contribuir para outras mulheres sobreviverem à doença.

A mobilização será marcada também por palestras com os médicos Marco Antonio Cazzolato (Oncologista) e Flávia Rezende Murta (Ginecologista), além de nutricionistas. Estão programadas aulas de maquiagem, cortes de cabelo, exame clínico da mama, solicitação de mamografias, esclarecimentos individuais sobre o câncer e uma apresentação teatral sobre o câncer de mama.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional