Apae é campeã dos Jogos Escolares Paradesportivos de Corumbá

 Marcos Boaventura

  

 Premiação dos Jogos Escolares Paradesportivos

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) foi a grande campeã dos I Jogos Escolares Paradesportivos de Corumbá. O centro educacional terminou a competição com 115 pontos. O Júlia Gonçalves Passarinho (JGP) somou 99 e ficou em segundo. Na terceira colocação, com 36 pontos, ficou o Gabriel Vandoni de Barros. A premiação foi feita ontem (02) no ginásio do Sesi.

Organizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Funec (Fundação de Esporte), os Jogos Paradesportivos reuniram cerca de 150 alunos da rede pública de ensino. Durante três dias, foram disputadas provas de atletismo, natação, boliche, tênis de mesa, polibate, dama, xadrez, dominó e judô. “Todos os paratletas que participaram das competições são vencedores”, destacou Heliney Miranda Júnior, diretor-presidente da Funec.

O evento encerou as comemorações dos 231 anos da cidade, iniciada ainda no final de agosto com o amistoso entre a Seleção Brasileira Sub-20 e o Corumbaense, na inauguração do novo sistema de iluminação do estádio Arthur Marinho.

As escolas Cássio Leite de Barros, Caic, Delcídio do Amaral, José de Souza Damy, Luiz Feitosa Rodrigues, Pólo Monte Azul, Carlos Castro Brasil, Gabriel Vandoni de Barros, Júlia Gonçalves Passarinho, Maria Helena Albaneze, Octacílio Faustino da Silva, 2 de Setembro, Rotary Clube, Sesi e da Apae participaram dos jogos, realizados na ginásio do Sesi e no 17º Batalhão de Fronteira.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional