Terceira rodada do Amador-Série A continua na quinta-feira

A terceira rodada do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC-Série A de 2009 continua na quinta-feira, com a partida entre João de Deus e Cruzeiro. O jogo acontece às 20 horas no campo da Esplanada da Nob. No domingo, fechando a rodada, se enfrentam Nacional e Amigos, às 10 horas no estádio Arthur Marinho. A competição é organizada pela Prefeitura de Corumbá, através da Fundação de Esportes (Funec), e pela Liga de Esportes (Lec).

No último domingo (27), o Corumbaense goleou o Maria Leite por 9 a 0 e assumiu temporariamente a liderança do grupo “A” com 7 pontos em 3 partidas. O vice líder é o Oriental com 5 e a mesma quantidade de partidas disputadas. Na quinta-feira (24) o time empatou com o Brandão Júnior em 2 a 2, mantendo o atual campeão em quinto com 2 pontos em três partidas. Com um jogo a menos, o João de Deus aparece em terceiro com 3 pontos. Também com dois jogos, o Cruzeiro é o quarto com 2. O lanterna continua sendo o Maria Leite com apenas 1 ponto conquistado em três partidas e saldo de -14 gols.

No grupo “B”, a Associação Castro chegou ao primeiro lugar ao vencer o Enira por 3 a 1. A Castro chegou aos 5 pontos em 3 jogos. O Amigos aparece em segundo lugar com 4 pontos, mas tem um jogo a menos. O Milan Real Tradição (MRT) é o terceiro com 3 em duas partidas. Nacional, que só entrou em campo uma vez, tem 1 ponto e o Enira, que já fez dois jogos, é o lanterna ainda sem pontuar.

O Campeonato de Futebol Amador tem como objetivo reunir, por meio do esporte, as equipes, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes, estimulando a prática esportiva, promovendo o intercâmbio sócio-cultural junto à comunidade, estreitando as relações de trabalho e lazer, buscando a melhoria da qualidade de vida, a inclusão social e o exercício pleno da cidadania.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional