Seminário e encontro da OAB movimentam Centro de Convenções

 Gilson de Carvalho

  
Inaugurado domingo, Centro sedia dois grandes eventos esta semana

Inaugurado no último domingo pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, está com agenda lotada esta semana, com destaque para o I Seminário Sobre Abuso e Dependência de Drogas entre Crianças e Adolescentes: Desafios e Perspectivas e o encontro da Ordem dos Advogados do Brasil, o primeiro grande evento a nível nacional no mais novo produto corumbaense que vai dinamizar o turismo pantaneiro.

O seminário será aberto nesta quarta-feira, dia 23 de setembro, e é uma realização em parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Ações Sociais, e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campos Pantanal, através do Centro de Referência de Estudos da Infância e da Adolescência (CREIA) e Departamento de Psicologia, às 19h30, e se estende até quinta-feira, dia 24.

Já na quinta-feira à noite, às 19h, acontece a solenidade de abertura do Encontro Nacional da OAB, que reunirá cerca de 300 profissionais na cidade, não só de Mato Grosso do Sul, mas de todos os estados brasileiros, que deveria acontecer em Bonito. No entanto, durante uma reunião da diretoria da OAB estadual, o prefeito Ruiter Cunha disponibilizou a estrutura, proporcionando dessa forma, o primeiro grande evento a nível nacional no novo e moderno Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá.

Agenda lotada

Angelina Baruki, gestora do centro, informou na manhã de hoje que a agenda está lotada até sábado, quando acontece o encerramento do encontro da OAB. “Estamos com uma programação durante toda esta semana que inclui inclusive visitas de alunos da Rede Municipal de Ensino, como também da população de um modo geral”, observou.

Conforme ela, ontem pela manhã, dia do aniversário da cidade, mais de 150 pessoas passaram pelo local para conhecer a nova estrutura que vai alavancar definitivamente o turismo corumbaense. “Estamos com uma estrutura montada para acompanhar os visitantes e prestar todas as informações necessárias sobre este novo empreendimento”, enfatizou.

Equipes de condutores mirins são responsáveis pelo acompanhamento dos visitantes. Angelina explicou que são pessoas capacitadas, em condições de prestar informações necessárias, inclusive sobre a importância de um centro de convenções para a cidade, o seu valor para o desenvolvimento do turismo. São cinco condutores por período que vão estar atendendo a população durante toda a semana. “Eles são os nossos guias turísticos”, reforçou.

Além dos condutores, a Prefeitura, através da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal de Corumbá, conta com uma equipe técnica no local, responsável inclusive por agendamento de eventos. Além de Angelina, integram o grupo José Antônio Garcia e Juliana Gouveia Gonzales, além de outros profissionais de apoio.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional