Semana do Trânsito será aberta nesta sexta, em Corumbá

Solenidade na sexta-feira, 18 de setembro, marca a abertura da Semana do Trânsito em Corumbá que, este ano, contará também com ações na cidade de Ladário, um trabalho em parceria entre os dois municípios pantaneiros. O ato acontece às 14h no anfiteatro Salomão Baruki, com as presenças de autoridades locais e de alunos da Escola Castro Brasil e acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

As atividades estão sendo organizadas pela Prefeitura Municipal, através da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), em parceria com o Detran e Prefeitura de Ladário. Antes da abertura, no período da manhã, estão previstas palestra e oficina lúdica destinadas a alunos das escolas de Ladário, no período das 9h às 11h, além de blitz educativa. Já à noite, a partir das 19h30, seminário do Detran no anfiteatro do Colégio Santa Tereza.

A Semana do Trânsito vai até o dia 27 de setembro, um domingo, com a realização de um passeio ciclístico. Estão previstas também simulações de acidentes de trânsito, palestras educativas para mototaxistas, oficina de sensibilização das relações do gênero, participação na Passeata Por Amor a Corumbá, entre outras atividades voltadas para estudantes e população em geral.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional