Ruiter entrega salas e anuncia investimentos no Taquaral

 Marcos Boaventura

  

 Ruiter entregou mais seis novas salas de aula no Taquaral

Dando continuidade as comemorações dos 231 anos de Corumbá, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou seis novas salas de aula e anunciou mais R$ 631 mil em investimentos na Escola Municipal Rural Pólo Monte Azul, no Taquaral. O ato aconteceu neste sábado, 20 de setembro, data em que o assentamento comemora 18 anos de fundação.

Na solenidade, realizada já no final da manhã, Ruiter entregou aos moradores e alunos o novo pavilhão da escola, com mais seis salas de aula, e anunciou a reforma completa do prédio e a construção de uma quadra coberta, com iluminação e arquibancada, para o local. “Estamos muito felizes por entregar esta nova dependência e por lançar este novo comprometimento, que não vai só servir à pratica esportiva, mas vai funcionar também como um espaço de encontro e lazer de toda a população que reside aqui”, destacou o prefeito.

Esta data é digna da luta que todos os moradores deste assentamento venceram para ter seu pedaço de terra. Hoje estas pessoas estão produzindo e colaborando para o desenvolvimento de Corumbá”, complementou o prefeito Ruiter, relembrando o esforço que o Município tem desempenhado para levar mais desenvolvimento a toda zona rural da cidade.

Durante a cerimônia, o prefeito e a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração das Políticas Sociais, receberam das mãos do aluno Douglas Silva, da 5ª Série, uma cesta com produtos orgânicos produzidos na horta da escola. Abrindo o evento, a banda de música do colégio se apresentou aos convidados.

Os alunos do Monte Azul receberam ainda o kit escolar, com mochila, cadernos, lapis e borracha. “Valorizar a educação é investir no futuro. Só através do conhecimento construiremos um mundo mais justo”, afirmou o professor José de Souza Silva, diretor da escola rural. Segundo o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, a construção da quadra começa em 1 mês e a reforma do prédio logo depois do encerramento do ano letivo. “O ensino público de qualidade é a meta desta administração”, comentou o secretário.

Após o lançamento, toda a comitiva foi até o Centro Social e Esportivo do Taquaral prestigiar a festa de aniversário do assentamento. O deputado federal Dagoberto Nogueira Filho, o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo e os vereadores João Bosco da Silva e Souza, Carlos Alberto Machado e Rufo Vinagre também participaram do evento.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional