Ruiter entrega quadra e anuncia reforma da escola Ângela Perez

 Marcos Boaventura
  

 Quadra poliesportiva é fruto da Ação Prefeito Presente

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira (PT), inaugurou nesta terça-feira, 22 de setembro, a quadra coberta da Escola Municipal Angela Maria Perez e anunciou a reforma completa da unidade escolar, localizada no bairro Jardim dos Estados. “Um dia após o aniversário da nossa cidade, ainda comemoramos com muito orgulho e alegria os 231 de nossa Corumbá”, destacou o prefeito.

Só na quadra poliesportiva, equipada com refletores e arquibancada, a Prefeitura investiu R$ 220 mil. Com a reforma, que já está em andamento, serão mais R$ 287 mil aplicados na qualificação do ensino público do bairro. A escola hoje atende 946 alunos nos períodos matutino, vespertino e noturno. O projeto prevê a ampliação da sala de informática, da cozinha e o reordenamento do pátio, mas novos equipamentos de acessibilidade, e das salas de aula.

Durante a solenidade, o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, reforçou o empenho do poder público em melhorar o ensino em toda a cidade e lembrou a comunidade sobre a necessidade de se presevar o patrimônio público que, segundo ele, não pertence só à Prefeitura, mas a toda população. “Cuidem muito bem deste espaço que não é só de esportes, mas também de cultura e lazer”, afirmou.

Durante a entrega das obras, o prefeito e a primeira-dama Beatriz Cavassa de Oliveira, secretária especial de Integração de Políticas Sociais, foram recepcionados pela Banda de Percussão Coreografada da escola. Os alunos ainda realizaram uma apresentação cultural com a música “Amigos Para Sempre” e entregaram um buquê de flores para a secretária. “Em nome de todos os alunos, te passo o nosso muito obrigado senhor prefeito”, disse Thiago Jorge Neiva, estudante da 5ª série.

A diretora do Ângela Maria Perez, Adelaide Lima Cáceres, também agradeceu ao Executivo pelos investimentos e lembrou que a quadra de esportes foi uma reivindicação feita durante uma Ação Prefeito Presente, realizada na escola em 2007. “Nossa comunidade está muito feliz. Obrigada a todos que estão aqui hoje presenciando este momento que para nós é inesquecível”, afirmou a diretora. “Esta quadra é um grande incentivo aos nossos alunos”, complementou Agostina Ayala, presidente da Associação de Pais e Mestres do colégio.

Também presente na cerimônia, o vereador e líder do prefeito na Câmara, João Bosco da Silva e Souza, participou do processo de desapropriação da área onde hoje está a quadra na época em que respondeu pela Secretária de Promoção da Cidadania. “Hoje é um prazer enorme estar aqui”, destacou. Recordando de todos os lançamentos e inaugurações realizadas neste mês de setembro pela Prefeitura de Corumbá, o vereador Carlos Alberto Machado afirmou que “quando o município completar 232 anos, teremos ainda muito mais coisas para celebrar”.

O secretário de Gestão Governamental, Cássio Augusto da Costa Marques, a secretária de Promoção da Cidadania, Maria Lúcia Ortiz Ribeiro, e os secretários executivos Luciene Deová (Meio Ambiente) e Carlos Porto (Relações Institucionais) também participaram da solenidade, que integrou as comemorações dos 231 anos da cidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional