Ruiter entrega obra e anuncia mais benefícios para Albuquerque

 Fotos: Gilson de Carvalho

  
Obra foi o início de uma série de melhorias para Albuquerque

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) entregou neste sábado, as obras de pavimentação em lajota sextavadas da avenida Imaculada Conceição, no Distrito de Albuquerque, e anunciou novos investimentos em benefício da comunidade local: construção da quadra esportiva coberta, banheiros, vestiários e reforma da Escola Municipal Rural Pólo Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, além da construção de um posto de saúde para atender os moradores da região. Foi durante uma solenidade realizada no período da manhã, como parte das comemorações dos 231 anos de Corumbá, que serão celebrados nesta segunda-feira, dia 21 de setembro.

Ruiter chegou cedo ao distrito, conversou com os moradores, com o grupo de pessoas que integraram o Projeto Se Essa Rua Fosse Minha, responsável pela implantação de 3.075 metros quadrados de pavimento, e disse que a obra “é apenas o início” de uma série de melhorias que sua administração está reservando para a região, “uma reconsideração que todos nós temos que ter com Albuquerque. Aqui nasceu Corumbá e cada um de nós tem um compromisso com o local”.

O pavimento entregue, conforme ele, foi apenas a primeira etapa, antevendo a implantação de novos trechos, como parte de “um compromisso nosso em alavancar novos projetos para a região”. Destacou a parceria com a comunidade, com integrantes do poder legislativo (estavam presentes o deputado estadual Paulo Duarte e os vereadores João Bosco da Silva e Souza e Carlos Alberto Machado, todos do PT), e que todo o empenho resulta em melhorias, buscando recuperação da auto-estima dos moradores na região, e melhoria da qualidade de vida.

  
Com Paulo, Ruiter caminha pela nova e pavimentada avenida

“Outros projetos virão”, disse o prefeito, para em seguida lembrar o início, nos próximos dias, de uma quadra esportiva coberta, com arquibancada, seguindo o mesmo padrão da quadra da Escola Municipal Cássio Leite de Barros, inaugurada na sexta-feira. Outro benefício é a reforma e construção de banheiros e vestiários da Escola Luiz de Albuquerque que, no futuro, deverá atender os alunos em período integral, processo já desencadeado na área urbana e que, em um primeiro passo, atenderá 13 estabelecimentos de ensino.

Os benefícios serão estendidos também a outros setores, como a saúde. Informou que o processo para construção do Centro de Saúde já está praticamente concluído e que o prédio será construído, com recursos do Governo Lula e do próprio município, juntamente com outras duas unidades na zona rural, nos assentamentos Paiolzinho e no São Gabriel.

Segundo ele, tudo isto está sendo conquistado através das parcerias viabilizada pelo seu Governo. “Ninguém faz nada sozinho”, enfatizou, lembrando o apoio do deputado Paulo Duarte em viabilizar recursos junto ao Governo Estadual, via emendas parlamentares, bem como em Brasília, junto ao Governo Federal, onde tem um amigo particular, o Ministro do Planejamento Paulo Bernardo. “Tudo isso para que possamos escrever a história que Albuquerque realmente merece”, ressaltou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional