Ruiter comanda ato cívico em comemoração a Semana da Pátria

 Clóvis Neto

  
Ato aconteceu pela manhã no Paço Municipal

O hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional deram sequência às comemorações da Semana da Pátria em Corumbá. O ato cívico foi realizado na manhã desta terça-feira, 01 de setembro, no pátio da Prefeitura Municipal com a presença do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), de seu secretariado e demais servidores públicos.

“É com grande satisfação que iniciamos aqui, na Prefeitura, este dever cívico. Todos devemos aproveitar este momento de reflexão para avaliarmos nosso papel, nossa responsabilidade que assumimos para construir um país cada dia melhor”, disse o prefeito.

Ruiter ainda destacou a atuação do servidor público municipal para o bom desempenho da administração. “Nós, servidores públicos, devemos ainda refletir sobre nossa atuação, de modo que possamos cada, vez mais, prestar nosso serviço com a qualidade que é exigida pela população”, continuou.

“Enquanto munícipes todos devemos aproveitar este momento cívico para avaliarmos o papel que devemos cumprir para que tenhamos uma pátria soberana, uma nação mais justa, fraterna, solidária e, cada vez mais, cidadã”, finalizou o prefeito.

Durante o hasteamento das bandeiras, a banda de música Manoel Florêncio executou o Hino Nacional. Emilson Pereira, servidor com 20 anos de carreira, ergueu o bandeira de Mato Grosso do Sul. O símbolo do município foi içado por Nádja Aparecida de Lima, funcionária da Secretaria de Administração e Finanças há 29 anos.

Durante a solenidade, o secretário executivo de Educação, Hélio de Lima, leu parte de poema de Castro Alves sobre a Independência do Brasil.