Quadra reforça ainda mais a parceria com a Marinha

 Gilson de Carvalho

  
Ato inaugural aconteceu no final da tarde desta quinta-feira

A Escola Municipal Almirante Tamandaré foi inaugurada por Ruiter Cunha de Oliveira em comemoração ao bicentenário de nascimento de Joaquim Marques Lisboa. Nesta quinta-feira, a parceria da Prefeitura com o 6º Distrito Naval foi reforçada com a entrega da quadra esportiva coberta do estabelecimento de ensino, que leva o nome do Patrono da Marinha do Brasil.

É o que afirma o Capitão de Fragata Jucenir Ramos de Macedo, que representou o comandante do Distrito Naval, Contra-Almirante Edlander Santos. “Em 2006 o prefeito escolheu o nome do nosso patrono para um estabelecimento de ensino importante. Agora ele nos brinda com esta quadra maravilhosa e reforça ainda mais os laços de amizade com a Marinha do Brasil”, afirmou.

Corumbaense e ex-aluno do Santa Teresa, Jucenir disse que se sentia feliz em observar “marujos pantaneiros do futuro”, referindo-se aos integrantes da fanfarra Cisne Branco, da Escola Almirante Tamandaré, formada por alunos com idade entre 7 e 14 anos. Disse que tudo isso representa um futuro melhor para as crianças.

A solenidade desta quinta-feira à tarde, foi aberta justamente pela fanfarra que, no pátio interno da escola, recebeu os convidados ao som de Cisne Branco, Marcha a Corumbá e Chalana.

Helio de Lima, secretário executivo de Educação, afirmou que “a quadra é mais um compromisso firmado com a comunidade e cumprido pelo prefeito Ruiter”. Solicitou a todos para manter o espaço destinado não só a práticas esportivas, mas também a atividades lúdicas e culturais.

A diretora da escola também enalteceu o presente. Geruza Soares Papa Camargo adiantou que a quadra é uma “semente plantada, imprescindível e que deve ser regada todos os dias para o crescimento de nossos alunos”.

Outro que elogiou a obra foi o vereador João Bosco da Silva e Souza. “Me orgulho de tudo que está ocorrendo hoje em Corumbá. O Ruiter tem feito muito, não só pela educação, mas em todos os outros setores da administração pública”, comentou.

Segundo ele, a “quadra é uma necessidade absoluta e um compromisso que o prefeito está cumprindo com a educação, propiciando melhor espaço para as crianças e toda comunidade local”, destacou.

A solenidade foi prestigiada pela secretária especial de Integração das Políticas Sociais, Beatriz Cavassa de Oliveira; pelos secretários municipais Maria Lucia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania), Lamartine de Figueiredo Costa (Ações Sociais), Sicard Maciel de Barros (Meio Ambiente e Produção Rural) e Daniel Martins Costa (Finanças e Administração); secretários executivos Carlos Porto (Relações Institucionais), Waléria Andrade Leite (Receita e Finanças), Fermiano Yarzon (Desenvolvimento Industrial e Econômico), Ênio Castelo (Chefe de Gabinete), Jorcil Santana (presidente do Conselho Municipal de Educação), além de outras autoridades.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional