Pôr do Som homenageia compositores corumbaenses

Neste domingo, 20 de setembro, o projeto Pôr do Som homenageia os compositores corumbaenses e os cantores que fizeram nome nos festivais de nossa cidade. A atração, incluída nas comemorações dos 231 anos de Corumbá, começa às 17 horas na ferradura do Porto Geral.

Os festivais de musica inédita movimentaram os meios artísticos de nossa Corumbá e contribuíram para que se firmasse a visão de vivermos numa cidade que respirava cultura e que por isso mesmo era conhecida como o berço da cultura sul-mato-grossense.

Foi inspirado nos festivais de musica inédita que surgiram os festivais estudantis da interpretação que acabou por revelar os talentos vocais de nossa cidade, especialmente entre o publico jovem.

Também inspirados nestes eventos, surgiram os festivais estaduais. Compositores como Edgar Soruco, Nelson Minhran, Sandro Nemir, Islandio de Jesus,Marco Aurelio, José Eloi, Helio Ferreira, Silva Neto, Luiz Rojas, Jackson Arruda, colocaram nas vozes afinadas dos interpretes corumbaenses todo a sua criatividade , todo seu talento. E o Pôr do Som em comemoração ao aniversario de Corumbá, vai trazer algumas dessas composições preciosas.