Para Ruiter, Centro de Convenções dinamiza turismo no Pantanal

 Marcos Boaventura

  
Dagoberto, Paulo, Ruiter e Delcídio: fomento ao turismo corumbaense

Construído pela Prefeitura Municipal de Corumbá em parceria com o Governo Federal, o Centro de Convenções Miguel Gómez dá uma nova perspectiva para o turismo na região pantaneira. Com um calendário festivo bastante eclético e já consolidado, a Capital do Pantanal está apta para receber eventos mais dinâmicos e com um público diferenciado. “É instrumento importante que Corumbá ganha nos seus 231 anos e que vai permitir dar uma nova dinâmica no que se refere a expansão do turismo em nosso município”, destacou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Temos apontado o turismo como uma forma de desenvolvimento sustentável e essa diversificação vai permitir um grande ganho à região. O turismo de evento vai ser definitivamente consolidado em nosso município e através disso, conseguimos visualizar a possibilidade de aumentar o número de empreendimentos aqui, como a instalações de hotéis, barco-hotéis e toda a cadeia que gira em torno do turismo de negócios”, completou o prefeito.

Presente na inauguração do Centro, o senador Delcídio do Amaral disse que a data é uma marco histórico para a região. “É um dia importante. Este é um Centro de Convenções que vai trazer uma valorização grande para toda a região do Porto Geral, vai criar um outro tipo de turismo para Corumbá e Ladário, que é o turismo de seminários, congressos e outros. São eventos que as pessoas virão para trabalhar e ao mesmo tempo vão se deliciar com as belezas da fauna e da flora do nosso Pantanal, vão curtir aqui a nossa hospitalidade, nossa música, nossa história e cultura”, declarou.

O local, situado às margens do rio Paraguai e que época de ouro da navegação do Centro-Oeste funcionava uma armazém alfandegário, leva o nome do pai do senador, Miguel Gómez. “Fico muito contente, ainda mais com o nome do meu pai, que foi um grande presente que a população corumbaense, através de seus vereadores, propiciou a mim e a toda minha família. Sou eternamente grato e meu compromisso é cada vez maior com minha terra, minha gente”, continuou.

Fico muito feliz em ver essas coisas acontecerem. Corumbá está crescendo muito. Hoje a cidade é um canteiro de obras. Conversando com o superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso do Sul, ele nos passou que são 180 milhões em investimentos em Corumbá, no setor de habitação, infra-estrutura urbana, saneamento, turismo, esporte, lazer. Ficamos muito felizes em participar deste trabalho junto com o prefeito Ruiter, o deputado Paulo Duarte e os vereadores”, encerrou o senador.

Para o deputado estadual Paulo Duarte, a inauguração do Centro de Convenções Miguel Gómez encerra definitivamente a lenda das sandálias do Frei Mariano. “Até porque ela é injusta com este padre que contribuiu muito com a história da nossa cidade”, lembrou o parlamentar. A lenda conta que o Frei, ao deixar Corumbá com fama de caloteiro, teria atirado fora suas sandálias e a cidade não se desenvolveria enquanto elas não fossem encontradas. “Este equipamento é uma marco no turismo de eventos do município”, completou Duarte.

O deputado federal Dagoberto Nogueira, também presente na inauguração da obra, destacou a amplitude do local. “Este equipamento é importante para o turismo de todo o Estado e de Corumbá”, afirmou. “A partir do momento que vierem estes grandes eventos, a economia local vai ser dinamizada”, disse Dagoberto. Os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo e Marcos Trad também prestigiaram a solenidade.

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional