Para Acert, nova travessa embeleza ainda mais o Porto Geral

 Clóvis Neto

  
Haroldo destaca as obras realizadas no Porto Geral: embelezamento

Incluída no Programa Monumenta, a revitalização da Travessa Mercúrio integra um amplo projeto que está permitindo mudar o visual do Porto Geral de Corumbá, do seu Casario, bem como de prédios considerados históricos existentes no centro da cidade. A inauguração foi prestigiada não só por autoridades, mas também por moradores do local e, em especial, por empresários ligados ao setor de turismo, com empresas instaladas principalmente na rua Manoel Cavassa, que margeia o rio Paraguai.

Entre os presentes, o presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), Geraldo Veríssimo Junior. Conforme ele, a obra realizada pela Prefeitura na Travessa Mercúrio, dá um toque especial de embelezamento ao complexo do Porto Geral.

“Nos sentimos parte de mais esta conquista. É mais uma obras de tantas outras que estamos recebendo nos últimos dias”, disse, lembrando principalmente a inauguração do Centro de Convenções  no domingo. Destacou o trabalho do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira e conclamou todos “a olhar com muito carinho” o novo espaço cultural e turístico inaugurado na quinta-feira.

Para os moradores do local, a obra foi uma conquista. “Brigamos tanto por isto e, hoje, estamos recebendo esta maravilha”, disse Luiza Bastos Samaniego. Segundo ela, é uma conquista de todos, principalmente de quem mora no local. “Agora, nossos filhos não precisam mais procurar outros locais para tomar tereré. Esta praça ficou linda”, reforçou, lembrando que, antes, a travessa não passava de “um buracão” e que a “vida era muito difícil para todos no local”.

Casada com pescador, Luiza faz parte de uma das três famílias que reside na travessa histórica. Tereza Samaniego, outra moradora, também demonstrou contentamento. “Ficou uma maravilha. Nosso prefeito está de parabéns pelo que ele fez aqui e está fazendo por nossa cidade”, argumentou.

Orla do Porto

O secretário Haroldo Cavassa, de Desenvolvimento Integrado, informou que a Travessa Mercúrio integra um grande projeto que está contemplando o Porto Geral de Corumbá. Fez um elogio à sua equipe e ao esforço da administração do prefeito Ruiter que, mesmo com a crise global, não reduziu os investimentos em melhorias na cidade.

Lembrou a inauguração do Centro de Convenções no domingo, da Capela de São João e das obras de revitalização do Beco da Candelária, todos na região do Porto Geral. Segundo Haroldo, o Beco também será outro ponto turístico da cidade. Além da revitalização e urbanização, o local contará também com uma praça, próximo à prainha. Disse que são investimentos que, além de embelezar a região, vai valorizar os imóveis de toda orla portuária.

Presente ao evento, o vereador Antônio Galã, presidente da Câmara, informou que a Travessa Mercúrio será mais uma atração do Porto Geral. “É uma obra de extrema importância para todos da região” e que “veio em hora oportuna”, comentou.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional