Lançamento do Projeto Sorria Corumbá será no dia 16

Adiado para o dia 16 de setembro, o lançamento do Projeto Sorria Corumbá, voltado para o atendimento da saúde bucal de crianças e adolescentes. O ato será às 10h, no Auditório da Prefeitura Municipal, como parte das comemorações dos 231 anos de fundação de Corumbá, celebrados em 21 de setembro.

O Sorria Corumbá objetiva de reduzir os índices de cárie nas crianças e adolescentes, além de corrigir agravos de posições dentárias, bem como reabilitar a população da melhor idade, elevando a qualidade de vida da população. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ações Sociais e será executado pela Gerência de Saúde Bucal da Secretaria Executiva de Saúde Pública.

Para o secretário de Ações Sociais, Lamartine de Figueiredo Costa, o projeto é um grande passo para atingirmos índices de saúde bucal de países desenvolvidos, principalmente quando somado a outras iniciativas já existentes em Corumbá, como o acompanhamento da saúde bucal nas escolas e do Ceo (Centro de Especialidades Odontológicas).

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social