Inaugurado, Centro de Convenções está aberto a visitação pública

 Clóvis Neto

  
Exposições e outras atrações movimentam o centro até sábado

Inaugurado na noite de ontem, o Centro de Convenções Miguel Gómez está aberto a visitação pública e com uma agenda cheia. Hoje, segunda-feira, durante toda a manhã, a população teve oportunidade de conhecer mais de perto este novo produto turístico corumbaense, através de uma visita monitorada pelos Condutores Mirins. Outros atrativos foram os Artistas de Rua que se apresentaram às 9h, no estacionamento. Além disso, o espaço continua sediando as exposição de Artes Plásticas, de Fotografias e de Serviços para Congressos e Feiras. Outro atrativo foi a Feira de Literatura com temas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Amanhã, terça-feira, estão programadas visitas monitoradas pelos Condutores Mirins a partir das 8h30 e das 14h30; exposições de artes plásticas, de fotografias e de serviços para congressos e feiras das 8h as 22h; feira de literatura; bem como apresentações de artistas de rua às 9h e às 15h no saguão principal, programação que será repetida todos os dias, até sábado, 26 de setembro.

Outros atrativos são show musical com Natalie e Nando, nesta terça às 18h, no estacionamento, e lançamento do livro Musicas de MS, de Idara Duncan e Maria da Glória Sá Rosa, às 20h, no saguão principal. Na quarta, dia 23, estão programadas também uma gincana cultural, mesa redonda com artistas plásticos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, às 14h30; show com Cadu e Lucas, às 18h, no estacionamento; abertura do I Seminário Sobre Abuso e Dependência de Drogas entre Crianças e Adolescentes: Desafios e Perspectivas, realização da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Ações Sociais e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campos Pantanal, através do Centro de Referência de Estudos da Infância e da Adolescência (CREIA) e Departamento de Psicologia, às 19h30, e lançamento de livro “Vasos de Colher Chuvas”, do jornalista Luiz Taques, ás 20h, no saguão principal.

Na quinta-feira, dia 24, além das atividades diárias, a programação prevê sequência do seminário a partir das 8h; show com Carlinhos Carcano e Marcos, às 18h, no estacionamento; encerramento do seminário com assinatura de protocolo de intenção: Perspectivas Futuras – Centro de Recuperação da Dependência Química da Criança e do Adolescente, às 18h, e solenidade de abertura do Encontro Nacional da AOB, às 19h.

Na sexta-feira, dia 24, show com Livio, às 18h no estacionamento, e continuação do seminário da OAB. No sábado, enceramento da programação prevê além das atividades diárias, uma palestra com Gabriel Chalita: Ética como Fator da Felicidade Humana, às 15h30, no auditório, com transmissão simultânea para salas de reunião V e VI; show com a Banda Exilados, ás 17h30, no estacionamento, e encerramento do Encontro Nacional da OAB, às 19h.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional