Escola José de Souza Damy vence XXI Jogos da Reme

 Marcos Boaventura

  

 Premiação dos XXI Jogos Escolares da REME

A Escola Municipal José de Souza Damy foi a campeã geral dos XXI Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A escola, localizada no bairro Cristo Redentor, somou 116 pontos e ficou com o troféu da competição, que terminou nesta sexta-feira, 4 de setembro. A escola Luiz de Albuquerque, com 99 pontos, ficou em segundo e o Caic-Padre Ernesto Sassida foi o terceiro com 65 no geral. Os dois colégios também receberam troféus pela conquista.

As finais das modalidades coletivas terminaram hoje no Centro Popular de Cultura, esporte e Lazer Nação Guató. No futebol sete feminino o Paiolzinho ficou em primeiro, o Luiz de Albuquerque em segundo e o Almirante Tamandaré em terceiro. No masculino, vitória do Damy. Izabel Corrêa foi a vice e Angela Maria Perez a terceira.

No handebol, Damy foi o campeão, Luiz Feitosa o vice e o Cyríaco de Toledo o terceiro entre as meninas. No masculino, vitória do Pedro Paulo sobre Damy. O Luiz Feitosa levou o bronze. O pódio do vôlei feminino teve Fernando de barros em primeiro, Pedro Paulo em segundo e José de Souza Damy em terceiro. No naipe masculino, melhor para o Damy, que venceu o Fernando de Barros. Luiz de Albuquerque ficou na terceira colocação.

O Clio Proença foi o vencedor no basquete feminino. Caic  foi o segundo e o Tilma Fernandes Veiga o terceiro. No masculino, a vitória foi do Caic, seguido do Clio e, de novo, do Tilma. No futebol de salão os campeões foram o Clio Proença no feminino e o Pedro Paulo no masculino. Cássio Leite de Barros e Monte azul completaram o pódio no entre as meninas e Paiolzinho e Izabel Corrêa entre os meninos.

Nas modalidades individuais, o Luiz de Albuquerque venceu no atletismo feminino. O Paiolzinho foi o segundo e o Caic em terceiro. No Masculino, melhor para o Damy. Albuquerque foi o segundo e o Caic faturou o bronze. No judô feminino, vitória do Luiz de Albquerque, seguido do Damy e do Caic. O pódium foi o mesmo no naipe masculino.

A natação teve o Pedro Paulo em primeiro, o Damy em segundo e Cyríaco em terceiro no feminino. Entre os meninos, Ludovina Portocarrero foi a vencedora. Damy terminou em segundo e Cyríaco em terceiro. O tênis de mesa teve Angela Maria em primeiro, seguido do Monte Azul e do Caic. Isto no feminino, porque no masculino a vitória foi do Izabel Corrêa. Caic e Luiz de Albuquerque completaram o pódium.

No xadrez feminino, a vitória ficou com o Cássio Leite. Luiz de Albuquerque foi o vice e o Damy o terceiro. Entre os meninos, o bronze ficou com o Clio Proença, a prata com o Albuquerque e o ouro com o Cássio Leite de Barros.

A competição começou no dia 18 de agosto e fo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Educação, pasta ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Rodrigo Nascimento-Subsecretaria de Comunicação Institucional