Escola Almirante Tamandaré ganha quadra esportiva coberta

 Marcos Boaventura/Arquivo

  

 Quadra coberta será entregue nesta tarde pelo prefeito Ruiter Cunha

A Prefeitura faz nesta quinta-feira, a entrega da quadra de esportes coberta da Escola Municipal Almirante Tamandaré que vai beneficiar alunos e comunidade do Cravo Vermelho e bairros vizinhos. A solenidade está programada para às 15h30 e faz parte das comemorações dos 231 anos de Corumbá, que serão celebrados na próxima segunda-feira, dia 21 de setembro.

A obra faz parte de um programa estabelecido pelo prefeito Ruiter Cunha, que é dotar as unidades educacionais do município de condições necessárias para bem atender não só os alunos, mas toda comunidade escolar.

A quadra coberta, destinada à prática esportiva como voleibol, basquete, handebol e futsal, integra um pacote de obras, cujos serviços começaram na atual gestão e que já beneficiaram alunos das escolas Tilma Fernandes e Izabel Correia. Na época, os investimentos somaram R$ 2.042.877,20, oriundos da própria Prefeitura Municipal de Corumbá e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE-MEC), que possibilitou execução das obras e aquisição de seis ônibus escolares, dois veículos para atender equipes da Secretaria Executiva de Educação, além de kits escolares para os 18 mil alunos da Reme.

Na Escola Almirante Tamandaré o investimento com a quadra foi de R$ 307.264,25, beneficiando cerca de 800 alunos. Como se sabe, o estabelecimento de ensino foi construído pelo próprio prefeito Ruiter Cunha, durante sua primeira gestão, e atendeu uma reivindicação da comunidade da região, feita durante uma das ações do Prefeito Presente.

Programação

Além da inauguração da quadra, a programação comemorativa ao aniversário da cidade prossegue à noite com apresentações culturais no Centro América, através da Banda Manoel Florêncio, no estacionamento do Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató; e na Popular Nova, com o Coral Cidade Branca, na praça do bairro.

As inaugurações das praças de lazer do Beira Rio e da localidade conhecida como Boca Maldita, foram adiadas. As duas estavam previstas para a manhã desta quinta-feira.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Social