Desfile de aniversário atrai multidão às ruas, em Corumbá

 Clóvis Neto

  
Desfile escolar foi atração à parte nas comemorações dos 231 anos

Um público de 15 mil pessoas prestigiou o desfile cívico-militar comemorativo aos 231 anos de fundação de Corumbá. A festa foi aberta às 16h10, pelas Forças Armadas representadas pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro, Polícia Militar, Polícia Ambiental e Corpo de Bombeiros. A Guarda Municipal também se fez presente, apresentando seus veículos e equipamentos, adquiridos na administração do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Quarenta e nove instituições, incluindo escolas, clubes de serviços, associações, e até representantes da Bolívia prestaram sua homenagem à Cidade Branca, no final da tarde e início der noite nesta segunda-feira.

O desfile foi prestigiado por inúmeras autoridades, entre elas o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, acompanhado da primeira dama Beatriz Cavassa de oliveira, secretária Especial de Integração das Políticas Sociais; senador Delcídio do Amaral; prefeito José Antônio Assad e Faria, de Ladário; deputados estaduais Paulo Duarte e Antônio Carlos Arroyo; general-de-brigada Roberto Jungthon, comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, além de vereadores, secretários e representantes dos mais diferentes organismos da sociedade.

Durante o desfile, homenagens foram prestadas à cidade e ao prefeito Ruiter Cunha. Entre elas, do cônsul boliviano Juan Carlos Mérida Homero, que entregou um quadro ao chefe do executivo corumbaense, contendo uma pintura da imagem do fundados da cidade, Luiz de Albuquerque, em agradecimento ao trabalho que o prefeito  desenvolve na região, visando a integração das cidades de fronteira, bem como os serviços prestados à Puerto Quijarro e Puerto Suarez, principalmente no setor da saúde.

O desfile aconteceu na rua Frei Mariano e avenida General Rondon, totalmente tomadas pelo público. Além de militares, clubes de serviços, entidades beneficentes, passaram pelo local, alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, do Estado e particulares, com destaques para suas bandas de percussão, que inovam a cada ano, promovendo apresentações diferenciadas e com muita técnica.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional