Dependência de drogas é tema de seminário em Corumbá

 Marcos Boaventura
  

 Seminário acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez

Será aberto hoje, 23, o I Seminário Sobre Abuso e Dependência de Drogas entre Crianças e Adolescentes: Desafios e Perspectivas. O evento acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez e a solenidade esta marcada para às 19h30, com uma conferência sobre “As drogas no contexto atual da criança e do adolescente: política de prevenção e atenção”.

O seminário é uma realização em parceria da Prefeitura Municipal de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Ações Sociais, e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal, através do Centro de Referência de Estudos da Infância e da Adolescência (CREIA) e Departamento de Psicologia, com apoio do Fórum de Corumbá.

Lamartine Figueiredo Costa, secretário municipal de Ações Sociais, informa que, durante dois dias, o assunto será amplamente debatido na cidade, por autoridades ligadas ao Poder Público, Organizações Não Governamentais e por representantes da Sociedade Civil. Segundo ele, será importante para pactuação de um Protocolo de Intenção, visando ações que contribuam no combate ao abuso de entorpecentes entre jovens.

O secretário explicou que a programação será intensa, começando com a conferência de abertura, cujo palestrante é o médico psiquiatra da infância e adolescência, Rogério Shigueo Morihisa, mestre e ex-coordenador geral de tratamento da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad).

A programação prevê também mesa redonda, apresentação de painéis e mais palestras para amanhã, quinta-feira. O encerramento será às 18h, com assinatura do protocolo de intenções.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional