Curso de capacitação em Libras atende 45 alunos em Corumbá

 Clóvis Neto

  
Curso foi iniciado sábado e vai até novembro

Um grupo de 45 pessoas está participando em Corumbá, do curso de capacitação em Libras, ministrado pela professora intérprete Lineise Auxiliadora Amarílio dos Santos, técnica do CMADIJ (Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto-Juvenil). As atividades foram iniciadas no último sábado, no Espaço Educacional, e vão até o dia 7 de novembro, num total de 40 horas/aula.

A capacitação é coordenada pela Gerência de Gestão de Políticas Educacionais/Núcleo de Programas de Inclusão Social, da Secretaria Executiva de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania, com a finalidade de divulgar e iniciar a implantação da linguagem de sinais na comunidade escolar, além de capacitar profissionais que atuam área para o atendimento às pessoas surdas e com deficiência auditiva facilitando o processo de comunicação e interação social.

Estão participando do curso professores da Rede Municipal de Educação, policiais militares, representantes da Secretaria de Educação de Ladário, da APAE e da comunidade. As aulas serão sempre aos sábados e durante a capacitação, os alunos participarão de diálogos e conversação com pessoas surdas, dinâmicas, aulas expositivas, leituras e discussões de textos, confecções de materiais e trabalhos em grupos.

Com o curso a Secretaria de Educação ratifica o compromisso com a igualdade de oportunidades e com o processo de inclusão das pessoas com necessidades especiais na sociedade.

Antônio Carlos – Subsecretaria de Comunicação Institucional